
Campanhas
anteriores
O projeto “Sífilis Não” surge da necessidade de se enfrentar a sífilis com a seriedade que a doença se apresenta. Desta forma, medidas de contenção em diversas áreas que compõem os sistemas de saúde são cruciais para o sucesso desta empreitada. Uma delas é a informação. Quanto mais pessoas souberem da importância do diagnóstico e do tratamento, mais rápido o Brasil vai superar este grave problema de saúde pública.
Além da terceira campanha, que está em veiculação atualmente, com o tema “Eu sei. Você sabe?”, neste espaço você tem acesso aos materiais produzidos para as campanhas anteriores de enfrentamento à sífilis.




Campanha 1
“Sífilis Não: Teste, trate e cure”
Na primeira campanha, foram desenvolvidos a marca, a identidade visual do projeto e o slogan (“Teste, trate e cure”), além da disseminação das primeiras peças nas redes sociais, como as que abordaram o tema da sífilis e a prevenção durante o período de carnaval.

Campanha 2
“Lembre de se cuidar”
A segunda campanha, por sua vez, trouxe o tema “Lembre de se cuidar”. Mais ampla, abordou a temática da sífilis em diversas mídias, dialogando com o público em formatos como websérie, streaming de áudio e vídeo, além peças informativas estáticas, sempre tendo como alvo as chamadas populações-chave.

Outras ações
Aqui estão disponíveis materiais complementares, desenvolvidos ao longo da vigência do projeto, e que podem ser utilizados por profissionais de saúde e pelo público em geral como forma de ofertar informação de qualidade sobre a sífilis.